Estudou no Conservatório de Musica de Lisboa, Academia dos Amadores de Música, Escola de Jazz do Hot Clube, Escola Superior de Música de Lisboa.

Foi membro fundador do Sexteto de Jazz de Lisboa com Tomás Pimentel, Jorge Reis, Mário Laginha, Mário Barreiros e Pedro Barreiros, com o qual gravou o disco “Ao encontro” Fez parte do Trio de Carlos Bica, com quem posteriormente esteve em tournée na Alemanha com a cantora Maria João, com a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal tocou e gravou um disco tendo como convidados Benny Golson, Curtis Fuller, Greg Bandy e Perico Sanbeat. Fez parte da orquestra “Sons do Mundo” de Laurent Filipe, com o qual gravou o disco “Ad lib(itum)”. Com o Septeto de Tomás Pimentel (João Paulo Esteves da Silva ,Alexandre Frazão, Mário Franco, António Pinto, Jorge Reis) tocou e gravou o disco “Descolagem”. Foi, com José Nogueira, José Menezes e José Francisco, fundador do 4teto de Saxofones do Porto. Tocou e gravou com diversos músicos entre eles Zeca Afonso, José Mário Branco, Júlio Pereira, Sérgio Godinho, Vitorino, António Chainho, Carlos do Carmo, Pedro Abrunhosa “Bandemónio” e “Comité Caviar”, Paulo Gonzo, Rui Veloso, Mafalda Veiga, Lena d’Água, Jorge Palma, Né Ladeiras, Rita Guerra, Carlos Mendes, Paulo de Carvalho, Fernando Tordo, Luís Cília, Fausto Bordalo Dias, Trovante, GNR, Heróis do Mar, Táxi, Tito Paris, Bana, Fantcha, Waldemar Bastos, Filipe Mukenga, Cesária Évora, Vinicius de Cantuária, Caetano Veloso, Lenine, Zeca Baleiro, Maceo Parker, Hornheads (Prince &NPGeneration) & Ricky Peterson.

Edgar Caramelo mantém a sua actividade como freelancer em estúdio (excedendo já centena e meia de registos fonográficos) e ao vivo, actua em Big Band, com seu Quarteto, em dueto com Luís Barrigas, faz parte de Sexteto de Jazz de Lisboa, André Gago & Beat Hotel Band e do Septeto de Tomás Pimentel.

Galeria

Links